Iron Maiden: Bruce Dickinson Fala Sobre O Clipe Animado Do Novo Som, The Writing On The Wall

O Iron Maiden estreou seu novo single, The Writing On The Wall, na última quinta-feira, 15, que é uma canção escrita pelo vocalista Bruce Dickinson e guitarrista Adrian Smith, com produção de Kevin Shirley e co-produção do líder do grupo, o baixista Steve Harris.

O conceito do clipe animado da canção foi idealizado por Dickinson, no entanto, o trabalho se concretizou graças a Mark Andrews e Andrew Gordon, ex-executivos da Pixar, que já trabalharam em grandes projetos como Os Incríveis, Ratatouille, Brave, Monsters Inc. e Procurando Nemo.

Com a liderança criativa de Mark e Andrew, o estúdio de animação britânico BlinkInk, capitaneado por Nicos Livesey, entrou na jogada, já que ostenta um portfólio de respeito, atendendo clientes como Adidas e Coca-Cola.

Em recente palestra virtual, que fora parte do projeto TEDx Talks, Dickinson falou sobre o processo de criação do clipe animado de The Writing On The Wall.

“Eu tinha a ideia bem clara do conceito [do vídeo] para acompanhar a música”, disse o vocalista. “Mas quando conheci Mark e Andrew via Zoom [programa de teleconferência], ficou claro que nós estávamos falando a mesma língua, e isso foi reforçado com a entrada de Nicos e sua equipe, o pessoal da BlinkInk”, acrescentou.

“As nossas reuniões semanais eram muito criativas e divertidas. Estou muito orgulhoso do resultado do vídeo, é como um minifilme”, completou Bruce.

“Eu sabia que ia dar certo assim que Mark fez os storyboards. Nesse momento eu soube que faríamos um trabalho muito especial juntos. E acredito que os nossos fãs concordam, também. Na verdade, o trabalho foi praticamente feito por fãs do Maiden”, finalizou.

Nicos Livesey também comentou sobre a criação do vídeo: “A gente achou rapidinho a forma de fazer esse trabalho, além disso, o pessoal estava se oferecendo para trabalhar nesse vídeo do Maiden. Nós tivemos mais de 60 pessoas de 13 países envolvidas no projeto. Pessoas do Brasil, França, Romênia, Estados Unidos… todo mundo trabalhou com amor, paixão e compreensão do que é a banda. Esse foi um time dos sonhos para um produtor, e eu trabalhei com ele”.

Assista no player abaixo o vídeo de The Writing On The Wall:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)