Clown, Do Slipknot, Relembra Gravações De Iowa: ‘Nos Odiávamos’

Para comemorar os 20 anos do lançamento de Iowa, data que será celebrada em agosto de 2021, Shawn “Clown” Crahan, percussionista do Slipknot e o vocalista, Corey Taylor, relembraram as sessões de gravação do icônico disco do grupo, via NME.

Em uma nova entrevista ao Metal Hammer, via NME, a dupla voltou aos anos de criação de Iowa, e Clown descreveu como era a atmosfera no estúdio – que não era agradável, porque segundo conta o músico, os integrantes não se davam muito bem: “Quando fizemos Iowa, nos odiávamos. Nós odiávamos o mundo. O mundo nos odiava.”

Corey Taylor acrescentou: “Estávamos todos em conflito um com o outro. Não sei se foi ciúme ou se foi apenas insegurança. [Eu pensava] ‘Será que estou fazendo por merecer? Esta pessoa está recebendo mais atenção do que eu?’ [A atmosfera] estava muito sombria e realmente cuspiu na cara de tudo que a banda tentou realizar no primeiro álbum.”

Clown disse que a experiência muitas vezes dolorosa de criação de Iowa parecia “uma reação ao nosso sonho” após o sucesso em 1999 do disco de estreia: “Quando chegamos ao segundo álbum, as pessoas precisavam ser reprimidas e entender seu lugar e que sua opinião não importava tanto quanto pensavam.”

“Só porque fomos a primeira banda [a ganhar disco] de platina na [gravadora] Roadrunner não dá a todos a capacidade de começar a aconselhar. Quando estávamos em casa para tomar fôlego, ficou claro que [o segundo álbum] seria perturbador e enviado à força para o mundo”, completou o percussionista do Slipknot.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)