O Queen ganha mais de £100.000 – cerca de R$ 695 mil – por dia com a cinebiografia Bohemian Rhapsody. Lançado em 2018, o filme dividiu os fãs e a crítica ao narrar a história de Freddie Mercury, via NME.
Bohemian Rhapsody arrecadou mais de $900 milhões de bilheteria no momento da publicação deste artigo pela NME nesta sexta, 2. Segundo relatos da Companies House, a banda – Brian May, Roger Taylor e John Deacon – e a propriedade de Mercury recebem grande parte desse dinheiro.
Conforme reportagem do Music News, via NME, em 2017 – ano anterior do lançamento da cinebiografia -, o Queen registrou lucros de £11,8 milhões antes dos impostos, com um faturamento de £21,9 milhões.
Logo após o lançamento de Bohemian Rhapsody, porém, a Queen Productions registrou um faturamento de £42 milhões em 12 meses. O filme continua sendo um grande sucesso nas plataformas de streaming.
Sobre uma sequência, anteriormente em entrevista à Rolling Stone EUA, Brian May afirmou: “Não pense que não pensamos nisso [sequência]. Conversamos. Basicamente, pensamos que não deve acontecer neste momento. Não acho que isso seja algo edificante. Não estou dizendo que seja impossível, porque há uma grande história lá, mas não sentimos que é a história que queremos contar no momento.”
Fonte: Rolling Stone Brasil