Sepultura: Andreas Kisser Fala Por Que Parou Com A Bebedeira: ‘Eu Era Um Escravo Do Álcool’

O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, conversou com o jornalista Niclas Müller-Hansen, do site sueco RockSverige, onde revelou o alívio de ter parado de vez com a bebedeira há mais de um ano e tem se sentindo muito feliz com a decisão.

“Eu percebi que era um escravo do álcool. Todas as situações em que eu tinha que escolher um restaurante para ir, o tipo de viagem que eu faria com a minha família ou o tipo de evento social que iríamos, o álcool era o principal elemento para fazer as escolhas”, comentou Andreas.

“Funcionava assim: ‘neste lugar eles não servem álcool, então não quero ir’. Não importava se eu estava com a minha família ou amigos, o álcool tinha mais peso do que qualquer outra coisa. Eu percebi que estava realmente me perdendo por causa dessa ideia e das escolhas que estava fazendo”, pontuou.

“Eu tinha essa sombra escura fazendo as escolhas por mim. Isso estava atrapalhando o meu relacionamento com todos: família, amigos e comigo mesmo. Então, eu parei de uma noite para a outra”, explicou o guitarrista.

“Eu não sinto mais vontade de beber, mas não me levem a mal. Sei o que é e sei que é muito perigoso, especialmente com o estilo de vida que levo. As festas nos bastidores onde tudo é gratuito e fácil de conseguir. Tem que ter muito cuidado com esse tipo de situação e fico feliz por ter feito essa escolha. Estou em paz comigo mesmo. Não fiz nenhuma promessa a ninguém, a nenhum santo. Foi uma escolha que tive fazer”, finalizou.

A entrevista completa (em inglês) com o guitarrista Andreas Kisser pode ser conferido aqui.

E por falar em Andreas Kisser, o Sepultura vai lançar o álbum ao vivo SepulQuarta no dia 13 de agosto. O lançamento será mundial e simultaneamente em todas as plataformas musicais. Para o Brasil, América Latina e México, a distribuição é pela gravadora BMG Brasil. A gravadora Nuclear Blast fará a distribuição na Europa e Estados Unidos. A pré-venda está disponível aqui.

“SepulQuarta nasceu bem no início da pandemia, quando tudo estava parado. Tínhamos um novo álbum lançado, mas não podíamos fazer uma turnê para ele. Por isso, criamos este evento recorrente onde poderíamos conversar com nossos fãs ao redor do mundo, tocar nossa música e trocar ideias, foi uma explosão. SepulQuarta nos manteve vivos e fortes durante um dos momentos mais difíceis da história da humanidade”, comentou o guitarrista Andreas Kisser.

Track listing de SepulQuarta + músicos convidados:

01.Territory (feat. David Ellefson)
02. Cut-Throat (feat. Scott Ian)
03. Sepulnation (feat. Danko Jones)
04. Inner Self (feat. Phil Rind)
05. Hatred Aside (feat. Angélica Burns, Mayara Puertas & Fernanda Lira)
06. Mask (feat. Devin Townsend)
07. Fear, Pain, Chaos, Suffering (feat. Emmily Barreto)
08. Vandals Nest (feat. Alex Skolnick)
09. Slave New World (feat. Matthew K. Heafy)
10. Ratamahatta (feat. Joao Barone & Charles Gavin)
11. Apes Of God (feat. Rob Cavestany)
12. Phantom Self (feat. Mark Holcomb)
13. Slaves Of Pain (feat. Fred Leclercq & Marcello Pompeu)
14. Kaiowas (feat. Rafael Bittencourt)
15. Orgasmatron (feat. Phil Campbell)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)