Cinco Astros Do Rock Que ‘Desafiaram’ A Morte: De Paul McCartney A Ozzy Osbourne

Os astros do rock são conhecidos por viverem “no limite,” e seguirem o lema “sexo, drogas e rock ‘n’ roll.” De acordo com o Ultimate Classic Rock (UCR), não seria surpresa se diversos artistas do gênero “desafiarem” a morte ao longo dos anos, como Ozzy Osbourne e Paul McCartney.

Por conta disso, o site separou os astros do rock responsáveis por “desafiar a morte.” Veja cinco abaixo:

Paul McCartney

Em 2012, o astro estava a bordo de um helicóptero com a esposa Nancy Shevell quando o piloto ficou desorientado ao se aproximarem de um local de pouso – provavelmente devido ao mau tempo. Segundo Daily Mail, o helicóptero “evitou um acidente potencialmente fatal com apenas uma fração de segundo de sobra quando o piloto ergueu dramaticamente o Sikorsky S-76C longe das copas de árvores.” O casal pousou em segurança em um aeroporto próximo.

Elton John

Elton John tentou tirar a própria vida em mais de uma ocasião. A mais famosa aconteceu em 1975, quando consumiu 85 comprimidos Valium e se jogou na piscina, momento retratado em Rocketman (2019). Em 2017, o astro enfrentou uma situação de risco de vida após ser submetido a uma cirurgia para câncer de próstata na África do Sul.

Mick Jagger

Os Hells Angels, clube de motociclistas, queriam vingança após desastroso show dos Rolling Stones em dezembro de 1969 em Altamont, responsável pela morte de um fã. Sentiram-se abandonados pela banda por serem contratados para fornecer segurança. Boa parte da indignação estava centrada em Mick Jagger.

Hells Angels decidiram matar Jagger, mas nada saiu como esperado: “O plano deles envolvia entrar na propriedade [do cantor] em Long Island, de barco,” revelou o agente do FBI Mark Young à BBC. “Enquanto juntavam o armamento e forças para irem ao estreito de Long Island, uma tempestade caiu, quase afundando os barcos – e escaparam com vida.”

Axl Rose

Propositalmente, Axl Rose teve uma overdose de analgésicos em 1986, quando o Guns N’ Roses começava a fazer sucesso antes do lançamento do disco de estreia Appetite for Destruction (1987).

Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne pilotava um quadriciclo na Inglaterra em 8 de dezembro de 2003, quando o veículo capotou e ficou em cima dele. Felizmente, um assistente estava por perto. “Ele parou de respirar por um minuto e meio e não havia pulso,” revelou Sharon Osbourne ao Daily Mirror. “Mas, graças a Deus, o segurança estava lá para reanimá-lo. O ressuscitou e o fez respirar e acelerar novamente.”

Ozzy fraturou a clavícula, oito costelas e uma vértebra no pescoço – e ficou em coma por oito dias.

Por Felipe Grutter
Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)