KISS: Paul Stanley Diz Que Peter Criss Não Permitiu O Uso Do Clássico Beth No Documentário KISStory

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Paul Stanley falou sobre a falta de envolvimento de Peter Criss e Ace Frehley no novo documentário do KISS, Biography: KISStory, que estreará no canal americano A&E com um evento de duas noites em 27 e 28 de junho.

Stanley disse que as falas de Frehley e Criss que aparecem durante o documentário são de arquivos porque ambos queriam ser pagos e ter os “direitos de edição final” para fazer parte do projeto. Além disso, Criss não permitiu que os documentaristas usassem a canção Beth, co-escrita por ele, no filme.

“É triste, mas isso se encaixa em toda a dinâmica”, disse Stanley. “Fizemos o melhor que podíamos. Tentamos inúmeras vezes, de todas as maneiras, fazer com que eles fizessem parte disso, mas essa ideia de edição final e dinheiro e isso e aquilo … Era como, ‘Não, seu envolvimento não garante isso’. E quem acaba perdendo em uma situação como essa?”

Ele continuou: “Eu realmente não quero destruir esses caras porque não estaríamos aqui hoje se eles não estivessem na banda, e não estaríamos aqui hoje se eles ainda estivessem.”

Em setembro do ano passado, Ace Frehley confirmou durante uma aparição no programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM, que havia sido abordado pelos produtores do documentário para falar sobre sua participação no filme.

“Eles me ofereceram uma pequena taxa para me envolver nisso, e eu recusei. Achei a taxa embaraçosa, porque sei quanto dinheiro eles vão ganhar com isso. Então, ou compartilhe a riqueza ou c’est la vie. Portanto, decidi não me envolver. Mas eles têm muitas filmagens antigas de mim, e provavelmente usarão isso e sobreviverão. Mas não será o mesmo que ter as filmagens atuais. Infelizmente, decidi que o dinheiro que eles me ofereceram não estava nem perto do que eu sentia que merecia, então recusei. A filmagem que você vai ver de mim neste documentário será apenas uma filmagem antiga”, disse Frehley.

Peter Criss deixou o KISS pela primeira vez em 1980. Desde então, ele trabalhou com outras bandas e lançou álbuns solo. Ele se juntou ao KISS novamente para uma turnê de reunião na década de 1990 e mais recentemente em 2004. Ele foi substituído por Eric Singer.

Além de tocar bateria no KISS, Peter também forneceu os vocais principais para algumas das canções mais populares e memoráveis ​​da banda, incluindo Beth, Black Diamond e Hard Luck Woman.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)