Savatage: Disponível No Brasil O Relançamento De Fight For The Rock

Fight For The Rock, lançado originalmente em 1986, é o terceiro álbum da banda americana Savatage e é frequentemente chamado como o álbum mais estranho da discografia da banda.

Em 1986, o Hard Rock e o Glam predominavam na cena americana e, por isso, os irmãos Oliva se deixaram, de certa forma, arrastar pelos desejos da sua gravadora, a Atlantic City Records, de lançar um álbum mais acessível para todos os públicos. A gravadora também participou na escolha das músicas e por esse motivo foram incluídas no álbum músicas que Jon Oliva tinha composto para outros artistas do casting da Atlantic.

Daí a mudança quase radical na direção musical em comparação com os dois primeiros álbuns da banda. Mas não entenda mal, Fight For The Rock ainda possui muito do inconfundível som do Savatage, mas de uma forma muito mais suave e deliberadamente comercial. E o melhor exemplo disso é provavelmente a faixa Day After Day.

Musicalmente, o álbum, no quesito nível, é de primeira linha. Jon Oliva não perdeu nem um pouco da sua força e crueza vocal, enquanto que a seção rítmica continua sólida como uma rocha, entregando aqueles momentos explosivos, característicos da banda. E a produção do álbum é incrivelmente impecável, limpa e profissional. Então, por que Fight For The Rock tem tantos detratores? Com certeza, tem mais a ver com o fato de que foi lançado sob a premissa errada (por exigência da gravadora) do que tem a ver com a qualidade real da música.

Fight For The Rock é o primeiro álbum com o baixista Johnny Lee Middleton (Trans-Siberian Orchestra) e também é o último álbum lançado antes da parceria com o produtor Paul O’Neill, que foi um dos responsáveis do atual reconhecimento mundial da banda.

O relançamento de Fight For The Rock está disponível no Brasil através da parceria Shinigami Records/earMUSIC/Sound City Records, e traz a versão acústica de This Is The Time (gravada por Jon Oliva em 2010) e a música This Is Where You Should Be (gravada durante a gravação de Hall of the Mountain King) como faixas bônus. Adquira sua cópia aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)