Burning Witches lançou ontem (28) seu novo álbum, The Witch Of The North. São mais de 50 minutos de faixas matadoras, sem nenhum preenchimento, odes ao heavy metal com homenagens ao gênero dos anos 80 mas com uma levada de uma produção que soa moderna e que se encaixa corretamente em 2021.
As sessões de gravações de The Witch of the North ocorreram no final de 2020 e foi produzido pelo titã do thrash metal, Schmier (Destruction), e mixado e masterizado pela lenda do metal suíço V.O. Pulver (Pänzer). Esta colaboração elevou este explosivo álbum de heavy metal para novos patamares. Músicas como Circle Of Five, We Stand As One e a faixa título com certeza serão considerados clássicos do Burning Witches em um futuro não muito distante. Confira o que a imprensa já disse a respeito do álbum:
“As garotas usaram o isolamento com sabedoria e nos presentearam com o melhor álbum até agora” – Metal Hammer (DE).
“Certamente, todo recorte, cada instrumental curto e partes transicionais são excelentes! Espero que esta formação se mantenha unida, pois Burning Witches nunca soou tão bem!” – Powerplay (UK).
“The Witch Of The North captura uma banda amadurecida que conhece seus objetivos e os conquista a qualquer preço. Se você curte Burning Witches, você vai amar isto” – Metalinside.ch (CH).
“É fantástico ouvir o quanto esta jovem banda cresceu e com quanta facilidade eles foram competentes em integrar completamente um estilo diferente em sua própria música” – Arrow Lords Of Metal (NL).
Ouça The Witch Of The North abaixo: