Geddy Lee, vocalista, tecladista e baixista do Rush, revelou como uma ligação de Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, ajudou a banda a retomar a carreira em uma das piores fases da banda. As informações são do Louder Sound.
Em agosto de 1997, a filha de 19 anos de Neil Peart, baterista do Rush, morreu em um acidente de carro. A banda anunciou um hiato após a tragédia, e nenhum dos integrantes sabia se voltariam aos palcos.
Em entrevista à revista Classic Rock, Lee explicou como uma ligação de Robert Plant mudou tudo. “Ele queria que fôssemos ao show [da turnê de 1998 do duo Page & Plant], e eu estava muito deprimido. Ele disse: ‘Venha ao show, vamos conversar.’ Ele entendia a situação da banda. Lembro dele dizer: ‘Você precisa voltar para a vida o mais rápido possível. Então venha para cá.’ Então, liguei para o Alex [Lifeson] e expliquei como íamos ver Page & Plant.”
Segundo Lee, o show foi incrível e eles eram muito gentis. “Conhecer alguém tão admirado por tanto tempo e tantas razões e descobrir como são legais de verdade, não existe nada melhor,” contou.
Led Zeppelin foi uma grande influência no som do Rush. Na mesma entrevista, Lee revelou como, depois de ouvirem o primeiro disco da banda de Plant, “quiseram ser eles instantaneamente.”
Por Marina Sakai
Fonte: Rolling Stone Brasil