Gene Simmons, baixista e vocalista do KISS, relembrou seu primeiro encontro com o guitarrista do AC/DC, Angus Young, pouco antes de sua turnê conjunta no final dos anos 1970.
“Eu os vi tocando em um clube muito pequeno em LA, por acaso eu estava lá, e tudo que me lembro é de estar muito perto do palco”, disse Simmons ao Triple M da Austrália (via NME).
“Tinha Angus [Young] correndo pelo palco, não posando, apenas sentindo o momento, como se estivesse em transe ou algo assim. Eu disse: ‘Esse cara é rock and roll, esse cara é real’.”
Ele continuou a descrever sua conversa com o guitarrista nos bastidores. “Nunca vou esquecer que ele não tinha os dentes da frente. Acho que naquele momento eles não podiam pagar.”
Os dois foram a um restaurante local, Gene continuou: “Jamais esquecerei, Angus pediu salsicha, em vez de cachorro-quente, e beterraba. Angus pegou o cachorro-quente sem pão e começou a mordê-lo nas laterais da boca porque faltavam os dois dentes da frente.”
“E eu disse a ele – ainda me lembro da maior parte da conversa – ‘Vocês são ótimos. Vou fazer algumas ligações. Você vai sair em turnê com a gente”, ele concluiu.
O AC/DC, na época ainda em ascensão, foi a banda de abertura durante a turnê Alive II do KISS, entre 1977 e 1978.