Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, acha “nojento” o fato do Iron Maiden não ter sido escolhido para o Hall da Fama do Rock and Roll. A banda estava entre os indicados, mas não recebeu votos suficientes, de acordo com o Blabbermouth.
“RR Hall of Fame é uma farsa por não incluir Maiden. Nojento!,” escreveu Simmons em uma postagem no Twitter, a qual mencionava uma publicação do Blabbermouth sobre a exclusão da banda no museu.
RR Hall of Fame is a sham not to include Maiden. Disgusting! https://t.co/WbNYr42lBI
— Gene Simmons (@genesimmons) May 13, 2021
Em seguida, o músico também citou outros artistas e escreveu: “Infelizmente, Rage Against The Machine foi excluído do RR Hall of Fame. O Hall deveria ter vergonha de si mesmo…”
Sadly, Rage Against The Machine shut out of RR Hall of Fame. The Hall should be ashamed of themselves….
— Gene Simmons (@genesimmons) May 13, 2021
Além de Simmons, Paul Stanley também se manifestou sobre o assunto no mês de abril. “Independentemente disso ser importante para eles, o Maiden não estar no Hall da Fama do Rock and Roll é insanidade.
Independentemente de quem está escrevendo ou não, o comitê deve indicá-los. Eles ajudaram a gerar um gênero musical inteiro. O que mais você precisa fazer?”
Regardless of whether it matters to them, Maiden not being in the @rockhall of Fame is INSANITY. Regardless of who is writing in or not, the Committee must induct them. They have helped spawn an entire genre of music. What else do you need to do?? @IronMaiden https://t.co/gGKmYYpbWE
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) April 22, 2021
De acordo com o Blabbermouth, os artistas e bandas ficam elegíveis para o Hall da Fama do Rock and Roll 25 anos depois do lançamento do primeiro disco ou single. Segundo a regra, o Iron Maiden está elegível desde 2005, enquanto o Rage Against The Machine completou o prazo em 2017.
Por Julia Harumi Morita
Fonte: Rolling Stone Brasil