Em nova entrevista com Anne Erickson da Audio Ink Radio, Myles Kennedy falou sobre sua relação com o guitarrista do Guns N’ Roses, Slash.
Kennedy cantou em algumas músicas do álbum solo de estreia de Slash, em 2010, antes de assumir o papel principal – sob o nome de Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators – em Apocalyptic Love (2012), World On Fire (2014) e Living The Dream (2018).
Questionado se Slash é tão intimidante de se trabalhar quanto parece, Myles respondeu (via Blabbermouth): “Ele é muito legal. Quer dizer, ele é muito fácil de trabalhar. Não há nada de intimidador, na verdade, no que diz respeito a escrever com ele, pelo fato de que ele não é tão rígido com suas ideias. Esse é um dos problemas com muitas pessoas criativas, você tende a ser meio protetor e territorial e deixa seu ego entrar em ação. E com ele, o que aprendi cedo no processo era que ele estava aberto a tudo. Então, ter essa habilidade e saber que ele vai fazer o que é melhor para a música é muito libertador.”
E acrescentou: “Ele é um cara muito legal. Ele é apenas uma pessoa muito calma que adora tocar música mais do que qualquer coisa no mundo. Então, é divertido.”
Living The Dream, álbum mais recente do guitarrista, foi lançado em setembro de 2018 pelo selo do Slash, Snakepit Records, em parceria com a Roadrunner Records. O disco é o quarto álbum solo de Slash, e o terceiro com seus companheiros de banda Myles Kennedy (vocal), Brent Fitz (bateria), Todd Kerns (baixo e vocal) e Frank Sidoris (guitarra e vocal).