Jon Bon Jovi Não Queria Fazer Turnês Com Kiss E Judas Priest Nos Anos 80: ‘Queria Grupos Pop’

Jon Bon Jovi, líder da banda Bon Jovi, revelou que no início da carreira não queria realizar turnês com o Kiss e Judas Priest. Segundo o cantor, ele achava esses grupos pesados e queria excursionar com artistas pop.

Em entrevista ao site inglês The Guardian, Jon Bon Jovi relembrou: “Eu queria fazer turnês com o The Cars, com o Bryan Adams e todos esses grupos pop. Mas, meu empresário disse: ‘Não! Você vai aprender a tocar com o Kiss e com o Judas Priest.”

Para o empresário do Bon Jovi na época, as multidões de rock estariam mais propensas a abraçar uma banda jovem em ascensão. “Essas audiências são leais. Já o público pop é inconstante”, afirmou o empresário ao cantor.

Em 1984, Bon Jovi excursionou com o Kiss para divulgar o primeiro álbum homônimo. Em 1986, o grupo de Jon Bon Jovi caiu na estrada com o Judas Priest com o disco Slippery When Wet, o terceiro da carreira.

“Judas Priest era uma banda que eu nunca tinha ouvido antes de fazer turnê com eles”, revelou Jon Bon Jovi sobre o icônico grupo de heavy metal liderado pelo vocalista Rob Halford.

Vale ressaltar que foi com Slippery When Wet, um dos álbuns símbolos do glam metal, que Bon Jovi alcançou o estrelato mundial. O disco é um dos mais vendidos de hard rock de todos os tempos e o hit “Livin’ On a Prayer” se tornou cativo nas programações das rádios rock de todo o mundo.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)