O guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, se uniu ao coletivo punk feminista, Pussy Riot, no novo single Weather Strike. O lyric video, dirigido por Ksti Hu, pode ser visto mais abaixo.
Morello comentou: “Pussy Riot é um dos grupos musicais ativistas mais radicais e importantes de todos os tempos. Sua mistura destemida de arte e confronto é uma inspiração constante e é uma honra unir forças nesta faixa poderosa e revolucionária ‘Weather Strike'”.
Nadya Tolokonnikova, cofundadora do Pussy Riot, acrescentou: “Tanto para mim quanto para Tom, a política sempre esteve intimamente ligada à nossa música, como os dois lados de uma fita de Möbius. É uma honra colaborar e ser amiga de Tom. Me sinto forte, empoderada, apoiada, vista e respeitada quando trabalho com o Tom, sinto que estamos formando boa parte de um exército revolucionário da arte juntos, verdadeiros aliados e camaradas.”
Sobre a nova música ela disse: “‘Weather Strike’ é uma faixa sonhadora e utópica para mim. Nós declaramos ruidosamente o futuro que queremos ver: sistemas alternativos de segurança pública, onde a violência policial não é mais um problema, uma alegria final de rebelião e rejeição da injustiça, e também eu canto sobre meu sonho de transformar o prédio principal do FSB (ex-KGB) em um museu imersivo onde aprenderemos sobre os momentos sombrios da história russa – farei acontecer quando Putin não estiver mais no poder.”