De acordo com o site Deadline, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, uniu forças ao cineasta Sacha Gervasi (Anvil: The Story Of Anvil!) para criar um roteiro narrativo sobre o lendário show que Bruce fez com a sua banda solo na Bósnia, durante a guerra, em 1994.
Com ajuda das tropas da ONU, Dickinson se apresentou no Centro Cultural da Bósnia. Na época, a cidade estava isolada do mundo, sem eletricidade e abastecimento de água e sendo bombardeada, no entanto, Bruce conseguiu se apresentar para as pessoas da cidade de Sarajevo. A história de tal show já virou documentário, intitulado Scream For Me Sarajevo, lançado em 2016.
“Eu passei poucos, mas dias incríveis em Sarajevo com minha banda solo, em 1994″, disse Bruce. “Foram alguns dos dias mais intensos da minha vida. Então, criar uma história para relembrar as emoções, loucura e a tragédia para a tela não é uma tarefa fácil”, explicou. “Este filme é dedicado à história deles [população de Sarajevo], não à minha”, pontuou Dickinson.
Sacha Gervasi também falou sobre o projeto com o Air Raid Siren:
“Eu conheci Bruce Dickinson aos quinze anos de idade, em Londres, como um fã do Maiden. Agora, quase 40 anos depois, co-escrever esta história extraordinariamente intensa e pessoal com o próprio Bruce é uma grande honra.
A história real das crianças e músicos locais que assistiram àquele show é muito comovente e inspiradora. Muitos deles não sobreviveram, então, esperamos que este filme seja uma homenagem a eles”.