O eterno Starchild da banda KISS, Paul Stanley, se manifestou via Twitter depois de ler uma matéria do site Blabbermouth, que comentava sobre a votação popular e por membros da indústria fonográfica para que cinco artistas/bandas sejam introduzidas ao Rock And Roll Hall Of Fame.
Paul considerou uma insanidade o fato do grupo britânico Iron Maiden não estar entre os nomes já imortalizados pela instituição. “Independentemente de saber se isso importa ou não para eles, o Maiden não estar no Rock and Roll Hall Of Fame é uma insanidade”, disparou Stanley.
“Independentemente de quem está o fazendo, o Comitê deve indicá-los. Eles ajudaram a criar um gênero musical inteiro. O que mais é necessário fazer?”
Regardless of whether it matters to them, Maiden not being in the @rockhall of Fame is INSANITY. Regardless of who is writing in or not, the Committee must induct them. They have helped spawn an entire genre of music. What else do you need to do?? @IronMaiden https://t.co/gGKmYYpbWE
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) April 22, 2021
O Rock And Roll Hall Of Fame é uma instituição com mais de trinta anos e que já homenageou dezenas de nomes seminais para o rock e metal, no entanto, a organização ainda cisma deixar de fora bandas como o Motörhead, Judas Priest, Thin Lizzy e o já citado Iron Maiden.
Vale comentar que para ser elegível, um artista ou banda deve ter lançado sua primeira gravação comercial pelo menos 25 anos antes do ano da indicação.
Nota: A votação popular para o Rock And Roll Hall Of Fame 2021 se estende até o dia 30 de abril e acontece aqui. O Iron Maiden ainda está no páreo. Além da Donzela de Ferro, os indicados da seara rock n’ roll contam com Rage Against The Machine, New York Dolls e Foo Fighters