O guitarrista do Extreme, Nuno Bettencourt, usou as redes sociais para relembrar a participação do grupo no The Freddie Mercury Tribute Concert For AIDS Awareness, no Estádio de Wembley, em 1992.
“O Extreme foi muito abençoado em ter sido chamado a prestar homenagem ao incrível Freddie Mercury”, disse Nuno. “E a única forma que nós pensamos foi deixarmos os nossos egos e nossas músicas de lado e fazermos, de todo coração, um ‘medley’ do Queen, com a participação de 90,000 fãs da banda”, comentou o guitarrista.
“O Estádio de Wembley era a casa do Queen, além disso, o show foi transmitido via TV e rádio para 76 países, alcançando mais de 1 bilhão de pessoas, que ficaram ligadas nos clássico do grupo”, pontuou. “O dia 20 de abril de 1992 foi um dos dias mais felizes de minha vida”, finalizou Bettencourt.
O ‘medley’ tocado pelo Extreme incluiu clássicos como Mustapha, Bohemian Rhapsody, Keep Yourself Alive, I Want To Break Free, Fat Bottomed Girls, Bicycle Race, Another One Bites The Dust, We Will Rock You, Stone Cold Crazy e Radio Ga Ga.
Utilize o player abaixo para conferir a performance da banda no The Freddie Mercury Tribute Concert For AIDS Awareness: