O guitarrista Alex Skolnick (Testament, Savatage) bateu um papo com o canal Waste Some Time With Jason Green, onde relembrou sua breve passagem na banda de Ozzy Osbourne, em 1995, durante a turnê do álbum Ozzmosis.
“Eu não sabia a história toda, mas acho que naquele momento, Zakk Wylde estava fazendo suas próprias coisas, então, eles estavam querendo seguir sem Zakk, embora ele tivesse gravado o álbum mais recente, que era Ozzmosis”, disse Alex.
“Eles não estavam fazendo um teste público, vendo alguns guitarristas. Eu sei que Richie Kotzen [The Winery Dogs, Poison, Mr. Big] fez o teste e alguns outros também. Mas, por alguma razão, eles não encontraram o guitarrista certo”, pontuou.
“Eu acabei indo para Londres para fazer um teste com Ozzy, fiquei lá por cerca de uma semana. Acabamos fazendo um show não anunciado, e pareceu correr tudo bem. Ele [Ozzy Osbourne] parecia muito feliz. Todos na equipe disseram: ‘Isso é o mais feliz que já o vimos. Tudo parece certo. Tenho certeza que você conseguiu [o trabalho]’. Ozzy me disse que eu tinha conseguido”, relembrou o guitarrista.
No entanto, a única pessoa que não me deu os parabéns foi aquela que decidia se eu estava contratado ou não [Alex se refere à esposa e empresária de Ozzy, Sharon Osbourne]. Ela não parecia desapontada, mas eu meio que pensei: ‘Tudo bem. Não está decidido’. Um bom tempo passou e eu não ouvia falar nada, então eu imaginei que não estava acontecendo nada. Entretanto, eu descobri que eles escolheram o guitarrista Joe Holmes [Lizzy Borden, David Lee Roth], que havia feito o teste com eles anteriormente. Ele era um dos candidatos na época em que Zakk Wylde fez o teste”, explicou.
Na mesma entrevista, Alex especula o porquê de não ter sido escolhido pela equipe de Ozzy.
“Eu recebi umas mensagens sobre a minha postura no palco. Eu estou na indústria da música e entretenimento há um tempo, então, sei como as coisas funcionam. Eu acho que eles estavam muito acostumados com Zakk, então, acredito que eles queriam que eu parecesse com ele. Acho que em vez de alguém meio conhecido e que poderia ser esse personagem, ‘guitar hero’, resolveram pegar alguém que toca bem, mas que ia ficar lá no fundo. E foi assim que aconteceu. Bem, eu não teria ficado feliz fazendo isso”.
A entrevista completa com Alex Skolnick pode ser conferida no player abaixo:
Além disso, ouça nos players a seguir como fora um dos show do Madman com Skolnick (Nota: o áudio não está com qualidade boa, mas vale conferir como registro histórico).