Há 33 anos, no dia 7 de abril de 1988, Alice Cooper quase morreu durante uma apresentação ao vivo em Londres após se enforcar de verdade quando o truque costumeiro de palco deu terrivelmente errado. As informações são do Ultimate Classic Rock.
Há muito tempo, elementos cenográficos são parte dos shows notoriamente teatrais de Alice Cooper. No entanto, nem sempre as ideias funcionaram bem. Em algum momento de 1971, o cantor decidiu “se enforcar” no palco geralmente como um final arrepiante para o hit “Dead Babies”.
Depois de alguns anos nessa rotina, o teatral quase mudou para o trágico quando a corda de piano praticamente invisível – utilizada para a segurança do músico durante a performance – rompeu inesperadamente.
Felizmente, Cooper foi capaz de reagir em uma fração de segundo, jogando a cabeça para trás a tempo de escorregar pelo laço e cair no palco, inconsciente, mas ainda respirando: “Foi antes de sabermos como fazer isso com segurança”, disse ao Las Vegas Review-Journal em 2009.
Sempre profissional, e após entender qual a maneira mais segura de continuar com a apresentação teatral, rapidamente Alice Cooper retomou a encenação da morte no palco durante os shows.
Inclusive, este é um roteiro presente até hoje nos shows, e não houve mais incidentes com a performance até então. Segundo o músico, a ameaça do perigo faz parte da diversão e remete a uma forma de entretenimento mais antiga do que o rock.
Fonte: Rolling Stone Brasil