Parece piada tola do dia 1º de abril, mas é verdade, palavra de escoteiro! A banda finlandesa, Lordi, lançará sete álbuns de estúdio em outubro. Segundo o grupo, cinco dos setes discos já estão finalizados, além disso, a banda afirmou que álbuns soam diferentes entre si, tendo cada um a sua identidade musical.
O vocalista Mr. Lordi explicou o porquê de lançar sete trabalhos simultaneamente.
“Como a KillecTour foi interrompida em março de 2020, eu vi que teríamos tempo de sobra, com isso, começamos a planejar o novo álbum, embora Killection [álbum de estúdio mais recente da banda] tenha sido lançado nem dois meses antes.
Eu estava pensando que a coisa mais chata que poderíamos fazer depois do Killection, seria fazer outro álbum básico do Lordi. Eu estava gostando muito dos diferentes estilos de composição, gravação e produção das músicas do disco, mas seria outra ideia chata fazer a parte 2.
Já que o Killection é uma coletânea ficcional de um catálogo também ficcional, então, tive a ideia gravar e lançar todo esse catálogo ficcional. Ou seja, o que era fictício vai realmente existir.
A minha ideia original era lançar dez álbuns, mas a gravadora disse que isso seria uma loucura. Sete, no entanto, é um número que eles sentiram ser razoável”.
Vale comentar que o álbum Killection convida os fãs a embarcarem numa viagem no tempo, tendo como pano de fundo músicas que o Lordi teria composto nas décadas de 1970 e 1980, caso o grupo existisse em tais épocas.
Com isso, o grupo incorporou no repertório do trabalho influências de AOR, disco e heavy metal, além, claro, do seu indefectível hard rock.
Mais detalhes dos sete álbuns de estúdio Lordi serão divulgados em breve.