Em entrevista ao Another FN Podcast With Izzy Presley, o ex-baterista do Black Sabbath, Vinny Appice, revelou que o vocalista Ronnie James Dio odiava cantar as músicas da banda gravadas originalmente por Ozzy Osbourne.
“Ronnie teve que aturar as pessoas na frente falando: ‘Onde está Ozzy?’, sinais e todo o ‘Cadê o Ozzy?’. Ele teve que aturar isso. Mas ele odiava cantar essas músicas, ele odiava cantar Iron Man e Sweet Leaf, as músicas do Ozzy”, comentou Appice.
“Foi por isso que surgiu o Heaven & Hell anos depois, para que não tivéssemos que tocar as músicas da fase Ozzy”, explicou o baterista.
Vinny Appice ainda falou da interpretação de Ronnie James Dio para as músicas do Sabbath da era Ozzy. “Soavam ótimas. Era totalmente diferente. Era uma voz poderosa cantando a melodia e toda aquela coisa. Era incrível”.
Vale lembrar que Dio se juntou ao Black Sabbath pela primeira vez no ano de 1979, lançando os álbuns Heaven And Hell (1980) e Mob Rules (1981). O vocalista deixou o posto em 1982.
Dez anos depois, em 1992, Dio retornou à banda por um curto período de tempo, rendendo apenas um disco de estúdio, o Dehumanizer.
Dio e Tony Iommi voltaram a trabalhar juntos em 2006, onde gravaram três canções inéditas para a coletânea Black Sabbath: The Dio Years.
O trabalho deu tanto certo que rendeu uma turnê em 2007, o que ajudou na edificação da banda Heaven And Hell e, consequentemente, no lançamento do disco The Devil You Know, em 2009.