Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, há anos enfrenta graves problemas de saúde. Além de uma cirurgia nos joelhos tempos atrás, o músico já precisou remover abcessos de seus pulmões, e hoje em dia precisa de cadeira de rodas para se movimentar por conta de uma sepse (infecção causada por bactéria) que o afetou após o procedimento nos joelhos.
Em recente conversa com o El País, Di’Anno falou sobre um projeto de crowdfunding criado pelo pub Cart & Horses para ajudá-lo a financiar uma operação que permitirá que ele volte a andar. O valor a ser arrecadado é de 20 mil libras (mais de 150 mil reais) e até o momento já arrecadou por volta de 7 mil libras. “Estou imensamente grato ao pessoal da Cart & Horses”, disse o cantor.
Paul também foi questionado sobre o motivo de seus ex-companheiros de banda não pagarem sua cirurgia, uma despesa certamente muito pequena para eles. O vocalista, sem dar muitos detalhes, respondeu: “Falei com Steve Harris há algum tempo e trocamos mensagens de vez em quando. Mas, as relações entre eles são difíceis.”
Por fim o cantor revelou que gostaria de fazer nos próximos meses. “Meus planos são fazer a cirurgia e, espero, sair em turnê e gravar um álbum.”
Para participar da campanha de financiamento coletivo, clique aqui.
Vale lembrar que Paul Di’Anno foi demitido do Iron Maiden em 1981 por problemas com álcool e drogas, e tem uma carreira extensa e com inúmeros registros de estúdio como Iron Maiden (1980), Killers (1981), Di’Anno (1984), Fighting Back (1986), Feel My Pain (1998), Nomad (2000), entre outros.