Após completar a maioridade no ano passado, a banda mineira Aneurose prepara o lançamento do novo álbum, que promete ser mais ousado, sem limitações de rótulos e apresentando músicas que carregam a essência de Wall Almeida (vocal), Sávio Chaves e Raphael Wagner (guitarras), Sthéfano Dias (baixo) e Kiko Ciociola (bateria).
Made In Rage, produzido pela banda e Celo Oliveira, que mixou e masterizou o trabalho, foi gravado no Kolera Studio e teve arte de capa a cargo de Patrick Morais (Black Hearts Studios).
A primeira faixa a ganhar um videoclipe será a de abertura, Ruptura. “A faixa de abertura foi composta inicialmente por uma ‘viagem’ minha batucando no violão. Depois, evoluiu para uma direção direta e forte. Ela possui vocais viscerais, grandes arranjos com percussão brasileira e até um infame beat de influência carioca em sua intro”, declarou o vocalista Wall Almeida.
“Com letra em português, tem um tema atual sobre a situação da pandemia no Brasil. Para mim, possui uma das melhores produções e solos da banda”, acrescentou Raphael Wagner.
O clipe de Ruptura será lançado no próximo dia 26 de março. Confira o teaser abaixo:
Confira o repertório e a capa de Made In Rage:
01. Ruptura (03:34)
02. Sinner (04:05)
03. That’s It (02:57)
04. Self-Esteem (04:51)
05. Firemaker (04:39)
06. Coolzão (02:07)
Criado em 2002 na cidade de Lavras (MG), o Aneurose obteve boa aceitação de seus dois primeiros álbuns, From Hell (2013) e Juggernaut (2016). Em sua trajetória, o grupo participou de importantes festivais pelo Brasil, como Roça’n’Roll, Palco do Rock, True Metal Fest e Metal Land, bem como eventos no exterior, como SWR BarroSelaS (POR) e shows pela Europa. Além disso, realiza o Aneurose Festival, evento organizado pelos integrantes da banda e que já contou com sete edições.
“O objetivo é promover a arte, com shows de bandas de todo o Brasil e exterior, além da exposição de quadros e demais artes visuais. A iniciativa visa fortalecer a interação entre público, músicos e profissionais, além de incentivar o intercâmbio”, explicou Wall Almeida.
Além dos dois álbuns que antecedem Made in Rage, o Aneurose participou de tributos da gravadora inglesa Secret Service, com versões para AC/DC e Black Sabbath, e também de uma coletânea ao Sepultura com uma versão de Sepulnation.