Iced Earth: Jon Schaffer Ganha De Presente De Aniversário Transferência De Prisão

O RockBizz tem feito a cobertura do caso Jon Schaffer, guitarrista das bandas Iced Earth e Demons & Wizards, que invadiu, no dia 06 de janeiro, o Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro do ano passado (2020), quando o republicano Donald Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden.

Como um presente de aniversário às avessas, o músico foi transferido nesta segunda-feira (15), dia em que completou 53 anos de vida, da prisão onde estava no condado de Marion, Indiana, Estados Unidos. No entanto, não fora revelada a prisão para onde Jon foi levado. As informações são do jornalista Jorday Morey, do site The Republic.

Vale ressaltar que a transferência do guitarrista aconteceu seis dias depois que seus advogados de defesa entraram com um pedido para que as acusações contra o músico sejam anuladas.

O pedido da defesa é baseado no Código de Leis dos Estados Unidos chamado Speedy Trial Act (“ato de julgamento rápido”, numa tradução livre), que estabelece prazo limite de trinta dias após a detenção para que o governo apresente uma acusação.

No caso de Jon Schaffer, o governo dos Estados Unidos não apresentou acusação dentro de tal prazo, o que leva, como dito anteriormente, a defesa pleitear a anulação das acusações.

O guitarrista se entregou às autoridades no dia 17 de janeiro, ficando em custódia na cidade de Edinburgh, em Indiana. Em seguida, a justiça norte-americana decidiu que Schaffer deveria ser levado para a cidade de Washington.

De acordo com o FBI (Departamento Federal de Investigação), Jon Schaffer é acusado dos seguintes crimes:

1) Entrar ou permanecer intencionalmente em qualquer edifício ou terreno restrito sem autoridade legal.
2) Perturbar a conduta ordenada dos negócios governamentais.
3) Participar conscientemente de um ato de violência física contra qualquer pessoa ou propriedade em qualquer edifício ou terreno restrito.
4) Entrada violenta e conduta desordenada em um edifício do Capitólio.
5) Envolver-se em um ato de violência física em um edifício do Capitólio.
6) Passeata, manifestação ou piquete em um edifício do Capitólio.

Mais detalhes e informações dos desdobramentos do caso Jon Schaffer serão divulgadas em breve.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)