Em conversa com Matt Pinfield no programa New & Approved (veja mais abaixo), Corey Taylor revelou que existe a possibilidade do próximo álbum do Slipknot ser conceitual.
“Não posso falar muito sobre isso, só posso dizer que, atualmente, juntamos muito material, eu e Clown conversamos sobre algo muito, muito legal se pudermos fazer isso”, começou o cantor.
Ele continuou: “Existe a possibilidade de ser conceitual se pudermos fazer direito. A música é brilhante, ela expande o que fizemos em ‘We Are Not Your Kind’ e meio que floresce a partir daí. O bom é que não tem apenas isso, tem tudo o que você gostaria em um projeto do Slipknot – material pesado, sombrio, melódico e estranho”.
E concluiu: “Isso é tudo que posso dizer agora, mas posso dizer que é muito, muito bom. Estamos entrando em um lugar que nunca estivemos e que para nós é emocionante. Especialmente depois de todos esses anos, temos orgulho de sempre sermos capazes de tentar superar a nós mesmos e, se conseguirmos fazer isso, este pode ser o nosso máximo”.
Durante a conversa, Taylor também revelou que seu plano de pular imediatamente para seu segundo álbum solo não aconteceu tão rápido quanto ele pensou que aconteceria.
“Isso ainda pode acontecer, mas não tão rápido como eu estava pensando. Parece que vou fazer algumas coisas com o Slipknot em breve, mas vamos voltar a isso”, explicou o vocalista. Ele acrescentou que tudo já foi apresentado para o seu segundo álbum solo e assim que chegar a hora ele irá gravar.
Recentemente, Corey Taylor divulgou planos para uma breve turnê solo nesta primavera (hemisfério norte) com distanciamento social. Datas e locais ainda não foram revelados.