Em 2015, Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, e Slash, do Guns N’ Roses, participaram de um show especial de Ozzy Osbourne em Nova Orleans, EUA, intitulado de Ozzy and Friends. No entanto, a performance do Príncipe das Trevas com os amigos quase acabou em tragédia.
Em entrevista recente ao programa de rádio de Howard Stern, Tom Morello relembrou do dia em que quase morreu ao lado de Slash. “No show, eu e o Slash tocamos várias músicas solo do Ozzy e do Black Sabbath, e estávamos nos preparando para o bis em que participaríamos de ‘Iron Man’ e ‘Paranoid'”, disse o guitarrista.
No entanto, entre as duas músicas, Ozzy resolveu tocar “Mama, I’m Coming Home”, balada que ele raramente cantava naquela turnê. Como nem Tom Morello e nem Slash sabiam tocá-la na guitarra, se retiraram de cena e sentaram ao fundo do palco atrás dos amplificadores até que a canção terminasse para poderem voltar em “Paranoid”.
De repente, um profissional da equipe do Ozzy começou a gesticular desesperado de longe para Morello e Slash. “Não conseguíamos ouvi-lo porque o som estava muito alto, mas aquele cara estava claramente tentando nos dizer alguma coisa muito importante”, relatou o guitarrista do Rage Against The Machine.
Então, o funcionário correu até os guitarristas e os avisou que ambos estavam sentados em cima dos fogos de artifícios prestes a serem acionados.
Indignado, Tom Morello contou: “Na hora eu falei para ele: ‘Cara, na próxima vez que eu e o Slash estivermos sentados em cima dos fogos de artifícios, você pode vir imediatamente nos avisar e não ficar fazendo mímica de longe”.
Ao final, tudo terminou bem e ambos voltaram ao palco para finalizar o show com “Paranoid”.
O vídeo em que Morello conta a história pode ser visto abaixo. As informações são do Consequence of Sound.
Por Itaici Brunetti
Fonte: Rolling Stone Brasil