Em recente entrevista ao canal Tone-Talk, o guitarrista Richard Fortus (The Dead Daisies, Thin Lizzy) comentou que o lendário John Sykes (Tygers Of Pan Tang, Thin Lizzy, Whitesnake) chegou a fazer teste para entrar no Guns N’ Roses.
“Foi quando D.J (Ashba) retornou (em 2009)”, afirmou Fortus. “Fizemos testes com muitas pessoas, e John Sykes foi incrível. Eu lembro que o Tommy Stinson (baixista do Guns N’ Roses na época) chegou e fomos ensaiar, e vimos John. Tommy virou para o nosso gerente de turnês e disse: ‘Cara, mande ele embora. Por que estamos fazendo isso? Axl não vai gostar’. E o gerente disse: ‘É o John Sykes, cara. Ele aprendeu as músicas. O mínimo que podemos fazer é ouvi-lo'”, relembrou Richard.
“Tommy não ligou: ‘Ok, tudo bem’. Fomos tocar e, dois minutos mais tarde, Tommy olhou pra mim e disse: ‘Meu Deus!’. Foi incrível, incrível. E ele apenas chegou, plugou e arrebentou, tinha um timbre incrível, ficamos estupefatos”, pontuou.
Na entrevista, Richard não deixou muito claro o motivo que fez John Sykes não conseguir a vaga, no entanto, o músico disse: “A fama do John o precede. Mas, pessoalmente, eu me dei bem com ele, e mantivemos contato regular até que eu saí em turnê com o Thin Lizzy (Richard Fortus participou da turnê do grupo em 2011), e desde então ele não me ligou mais. Mas ele é um cara fantástico”, concluiu.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player a seguir:
E por falar em John Sykes, o guitarrista estreou o clipe de seu novo som, Dawning Of A Brand New Day. A faixa estará no repertório de seu novo álbum, intitulado Sy-Ops. O material ainda não tem data de lançamento revelada.
John começou sua carreira profissional no Tygers Of Pan Tang, onde lançou quatro álbuns de estúdio, incluindo o seminal Crazy Nights. Depois de rápidas passagens pelo Badlands e Streetfighter, Sykes integrou o Thin Lizzy, onde fez o premiado disco Thunder And Lightening.
No entanto, o estrelato veio na época em que esteve no Whitesnake, com o multi-platinado álbum 1987, que conta com canções do quilate de Is This Love e Here I Go Again.
Já em carreira solo, o guitarrista já lançou cinco discos, além de alguns registros ao vivo. A expectativa é que seu novo álbum saia ainda neste ano.