O baterista do Metallica, Lars Ulrich, bateu um papo com o site britânico Classic Rock, onde comentou sobre o andamento das composições do novo álbum estúdio do grupo, o sucessor de Hardwired… To Self-Destruct, lançado em 2016.
“[Tem sido] lento. Esta tem sido a época mais maluca e não está melhorando em nada”, disparou Lars. Nós avançamos um pouco, mas é muito difícil fazer quando não estamos juntos”, pontuou Ulrich.
Lars também conversou com a jornalista Kara Swisher, da CNBC Evolve Summit, e afirmou que ele e seus companheiros de banda estavam trabalhando em novas músicas de forma virtual, o que estava retardando o progresso do trabalho.
“Não é nada fácil estar numa banda de rock trabalhar virtualmente”, disse Lars.”Atrasos e todas essas coisas tornam o processo realmente difícil, mas a principal coisa que sentimos falta é sermos capazes de nos ouvir: estar numa sala nós quatro e podermos nos conectar e ouvir um ao outro”, explicou o baterista.
No final de agosto do ano passado, o Metallica lançou o novo álbum ao vivo, S&M2, gravado ao lado da Orquestra Sinfônica de São Francisco. Ouça abaixo: