O baterista Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, Mr. Bungle, Dead Cross, ex-Slayer) bateu um papo com o podcast Speak N’ Destroy e relembrou de quando quase se tornou um integrante do Megadeth, na ocasião da saída de Gar Samuelson, em 1987.
“Uma história engraçada: eu ia entrar no Megadeth quando deixei o Slayer pela primeira vez em 1986”, disse Dave. “Provavelmente Mustaine não se lembra disso. Mas eles estavam abrindo para o Alice Cooper durante a turnê de Peace Sells e eu fui assistir o show em Long Beach Arena (em março de 1987) e me encontrei com os caras”, relembrou Lombardo.
“Acho que o principal problema na época é que eu vi que eles não pareciam muito bem, acho que estavam passado por um período difícil”, pontuou o baterista.
“E ouvi rumores sobre uso abusivo de drogas e coisas assim. Não sou nenhum santo, mas me pareceu que a coisa acabaria não sendo boa pra mim, não seria um bom caminho a tomar. E Gar Samuelson morreu (em 1999), era um baterista fantástico”, explicou.
“O Megadeth e o Slayer tocaram juntos várias vezes, e eu via que as coisas não iam muito bem. Então repensei bem e, com um pouco de ajuda de Rick Rubin (produtor do Slayer), eu voltei para a banda”, finalizou.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo: