Nesta sexta, 15, o Rage Against the Machine divulgou em seu canal no Youtube um documentário sobre racismo chamado Killing in The Name, mesmo título da música mais conhecida da banda e que está no álbum homônimo de estreia, de 1992.
Killing In The Name foi produzido pelo coletivo The Ummah Chroma em parceria com o próprio Rage Against The Machine e tem pouco mais de 15 minutos de duração.
O filme mostra a história de um professor que leciona para um grupo de crianças em uma fazenda e ensina a história da opressão racial nos Estados Unidos. A produção é ilustrada com imagens de arquivos de acontecimentos norte-americanos e citações de pensadores, ativistas e personalidades que combatem o racismo.
“Nosso objetivo é que esta obra seja uma saída de incêndio da ficção conhecida como branquitude, e uma fonte para descobertas. Lembre-se de que as crianças estão sempre observando”, diz uma frase no início do curta.
Depoimentos dos integrantes também fazem parte da produção e, obviamente, a música que dá nome ao título serve de trilha sonora.
Assista Killing in The Name abaixo:
Fonte: Rolling Stone Brasil