Em 1991, o guitarrista Kirk Hammett (Metallica) fez uma pedido especial à famosa fabricante de guitarra, ESP, que era um instrumento com um design único, tendo os recursos de sua guitarra KH-2.
O artista gráfico do Metallica, Pushead, fez a ilustração da aranha para o novo instrumento. Batizada de KH-3, a guitarra acompanhou Kirk ao longo dos anos 1990, inclusive na turnê do lendário Black Album.
Depois de passar alguns anos em exibição no Rock And Roll Hall Of Fame, a KH-3 original voltou à ESP para que o instrumento pudesse ser referência para a edição de 30 anos, batizada de KH-3 Spider.
Além do braço em formato U ultra fino com escala de ébano, a guitarra vem com captadores EMG Bonebreaker e tem braço escalopado da casa 17 a 24.
“Eu sempre gostei guitarra com um ‘cutway’, então, pensei que seria ótimo um instrumento assim com uma ponte Floyd Rose e meus captadores. Além disso, tem um lugar especial para a arte matadora do Pushead, que desenhou especial para aquela guitarra da época”, comentou Kirk Hammet.
Para mais informações, acesse aqui.