Os membros do Iced Earth – Stu Block, Luke Appleton, Brent Smedley e Jake Dreyer – se distanciaram dos atos de vandalismo ao Capitólio que ocorreram na última quarta-feira (06) nos EUA, em um comunicado divulgado neste sábado (09).
O guitarrista e fundador da banda, Jon Schaffer, estava no grupo de apoiadores do presidente Donald Trump que entrou sem permissão no local e agora está entre as dezenas de pessoas procuradas pelo FBI.
O comunicado diz [via Blabbermouth]: “Queremos agradecer a todos que enviaram palavras de apoio nos últimos dias. Alguns ficaram preocupados com nosso silêncio, o que compreendemos. Precisávamos de tempo para processar as informações apropriadamente e tomar ciência dos fatos antes de um pronunciamento”.
“Em primeiro lugar e o principal, não concordamos de forma alguma nem apoiamos os motins ou atos de violência no Capitólio dos EUA, ocorridos dia 06 de janeiro. Esperamos que todos os envolvidos sejam levados à justiça, investigados e respondam por suas ações”.
“Com corações partidos, enviamos nosso amor e compaixão a todos que sofreram com os acontecimentos do dia 06 de janeiro. Estamos profundamente tristes e enviamos sentimentos às famílias dos que perderam suas vidas. Não há palavras que possam consolar. Saibam que estamos com vocês em choque, tristeza e dor. Muito amor a todos”.
Do you see anyone you recognize? The #FBI is still seeking information to help identify individuals who actively instigated violence on January 6 in Washington, D.C. Visit https://t.co/o9rDVDsk5S to see images from current cases, and submit tips to https://t.co/buMd8vYXzH. pic.twitter.com/R9JqN8TqpP
— FBI (@FBI) January 8, 2021