Alexi Laiho: Michael Amott, Alex Skolnick, Marty Friedman Lamentam A Morte Do Guitarrista

A morte do guitarrista e vocalista Alexi Laiho causou grande tristeza e repercussão no universo musical do rock n’ roll e heavy metal. Muitos artistas se manifestaram sobre o falecimento do músico, que aconteceu na semana passada aos 41 anos, mas só fora revelado ao público nesta segunda-feira (04) através das redes sociais do Children of Bodom e do Bodom After Midnight, novo projeto de Laiho.

“Estou sem palavras… Descanse em paz, Alexi Laiho”, disse o guitarrista Michael Amott (Arch Enemy, Spiritual Beggars, Carnage).

“Absolutamente arrasado com a morte prematura de Alexi Laiho. Ele tinha muito mais a dizer com sua música”, comentou Marty Friedman (ex-Megadeth).

“Devastado em saber do falecimento de Alexi Laiho. Nós excursionamos juntos muitas vezes ao longo dos anos. Que talento incrível e um cara super fantástico. Ele fará falta”, falou Mikael Stanne (Dark Tranquillity).

“Muito triste de saber desta notícia. Alexi Laiho não está mais conosco. Como guitarrista, ele criou novas possibilidades no metal extremo com solos tecnicamente sofisticados que se mantiveram ao lado dos melhores do gênero.

Embora eu não o conhecesse bem, tivemos algumas aparições públicas juntos ao longo dos anos e sempre o achei humilde, muito dedicado à música e com bom senso de humor. Um cara bom e jovem demais para ir”, disse Alex Skolnick (Testament).

“Alexi Laiho era um talento monumental e uma pessoa genuína, carinhosa e atenciosa. Ele fará muita falta. Descanse em paz, Alexi”, disse Mark Morton (Lamb Of God).

https://twitter.com/MarkDuaneMorton/status/1346062205469536259

“É devastador ouvir essa notícia. Um dos maiores guitarristas da minha geração se foi muito cedo. Esta foto é do dia em que nos conhecemos. Foi no verão, em Tóquio, em 2003, para capa da revista Young Guitar. Foi a minha primeira grande foto de capa, então sempre vou me lembrar disso.

Desde então, nós nos encontramos algumas vezes nos eventos de guitarra da ESP na Namm e Messe [feiras de produtos musicais] e era sempre bom sairmos um pouco.

Uma perda tão grande para o mundo do metal e para a comunidade da guitarra, eu estava ansioso para ouvir a nova banda de Alexi. Minhas condolências à sua família e entes queridos”, comentou Gus G. (Firewind, ex-Ozzy Osbourne).

Fundado em 1993 como Inearthed, o Children of Bodom surpreendeu em 1997 com o primeiro álbum Something Wild, seguindo com outros sucessos como Hatebreeder (1999), Follow the Reaper (2000) e Hate Crew Deathroll (2003).

Laiho & Cia. rapidamente se tornaram um nome invariável no panorama da música pesada devido ao seu power metal embebido de death metal melódico. Os solos de guitarra de Alexi Laiho eram a sua marca e o que diferenciava Children of Bodom das outras bandas.

Em 2019, o Children of Bodom encerrou suas atividades e no ano seguinte, Alexi anunciou a sua nova banda, o Bodom After Midnight.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)