Testament: Titans Of Creation É Um Presente Para Quem Está Cansado De Som Melindroso

Em seus mais de trinta anos de carreira, o Testament tem se desafiado de forma criativa a cada álbum lançado, provando que a zona de conforto não é uma opção quando o thrash metal é forjado pelas guitarras insanas de Alex Skolnick e Eric Peterson, o vocal estrondoso de Chuck Billy e a cozinha apuradíssima de Gene Hoglan e Steve Di Giorgio.

O décimo terceiro trabalho de estúdio da banda, Titans of Creation, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/Nuclear Blast, faz jus ao seu quase imaculado legado e o legitima, mais uma vez, como um dos principais nomes e forças da música pesada.

Encorpado, furioso, provocativo e cáustico, Titans of Creation é um presente para quem está cansado do som insosso, melindroso e sem personalidade que assombra o mercado fonográfico. O trabalho é linear em sua ótima qualidade, com isso, a audição é prazerosa e é certo que a cada som o ouvinte aumentará o volume de seu player.

A abertura com Children of the Next Level evidencia sem reservas os pontos altos de Titans of Creation como riffs avassaladores, bons arranjos e precisão cirúrgica. O som ainda traz uma crítica afiada ao delírio/suicídio coletivo proposto pela seita Heaven’s Gate, em 1997.

Com o peso e destruição de um tornado F5 e uma temática cheia de ódio, o trio WWIII, Dream Deceiver e Night of the Witch farão o ouvinte iniciante e ou desavisado dormir com a luz acesa por uma semana.

O bem-vindo flerte com o death metal é a especialidade de Symptoms, além disso, evidencia a triste realidade das doenças mentais, que são, infelizmente, mais comuns do que pensamos. Cadenciada e gélida, City of Angels rememora os horrores cometidos pelo assassino em série Richard Ramirez. O álbum fecha com o impiedoso combo de Code of Hammurabi, Curse of Osiris e Catacombs.

Em doze canções, Titans of Creation não se furta em mostrar as raízes oitentistas do Testament, mas vai além ao expor novas nuances, uma disposição e inquietude raramente encontrada numa banda que já passou das três décadas de vida.

Track listing de Titans of Creation:

1. Children of the Next Level
2. WWIII
3. Dream Deceiver
4. Night of the Witch
5. City of Angels
6. Ishtars Gate
7. Symptoms
8. False Prophet
9. The Healers
10. Code of Hammurabi
11. Curse of Osiris
12. Catacombs

Nota: 8,5

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)