O eterno Metal God, Rob Halford, concedeu uma entrevista ao programa Wired In The Empire, da 96.7 KCAL-FM, onde comentou, dentre tantos assuntos, se o Judas Priest consideraria fazer uma sequência do álbum Painkiller, originalmente lançado no ano de 1990.
“Eu acredito que todos os álbuns que nós fizemos têm sua própria personalidade. De Rocka Rolla (1974) ao Firepower (2018), eu acho que eles definem onde a banda estava em cada momento. A gente sempre evitou copiar, o que não quer dizer que não teremos músicas intensas e rápidas [em cada álbum], mas cada uma têm sua própria identidade”, explicou Halford.
“Eu acho que não dar para emular a real alma e espírito de Painkiller. É um disco único por inúmeras razões: as músicas, engenharia de som, a pegada musical do disco, o microfone que eu usei (…) Tudo isso traz diferentes nuances ao disco, então, não dá pra reproduzir e captar essa essência de novo. Então, eu acho melhor deixar do jeito que está”, finalizou o vocalista.
A entrevista completa (em inglês) do Metal God pode ser conferida no player a seguir:
Painkiller foi gravado no Miraval Studios, em Brignoles, França, e fora mixado no Wisseloord Studios, em Hilversum, Holanda. O disco marcou a estreia do baterista Scott Travis (ex-Racer-X), que substituiu Dave Holland.
Acesse os players abaixo para relembrar alguns clássicos do álbum Painkiller: