Primal Fear Entrega Um Heavy Metal Poderoso Em Seu Novo Álbum, Metal Commando

O termo mais do mesmo é quase sempre usado no sentido pejorativo e enfadonho, indicando repetição de uma ideia com palavras diferentes. E é claro que no universo da música o termo também ganha aplicação, onde inúmeras bandas apostam, a cada álbum lançado, no mesmo retrato musical. A parte boa desta história é quando os grupos nivelam por cima o seu som, então, receber o mais do mesmo nesta circunstância é uma ótima cartada.

Um ótimo exemplo da afirmação anterior é o novo álbum de estúdio do Primal Fear, o décimo terceiro de sua carreira, intitulado Metal Commando, que mantém o DNA do grupo intacto, ou seja, estão lá o peso, riffs e solos de guitarras hipnotizantes, canções velozes, linhas vocais caprichadas e refrãos colossais. Em suma, é tudo que o fã heavy metal precisa para abrir sorrido de orelha a orelha.

Metal Commando, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/Nuclear Blast, abre com a poderosa I Am Alive e segue sem misericórdia aos ouvidos alheios com Along Came The Devil e Halo. O som dá uma amansada com a ‘mid tempo’ Hear Me Calling e a balada I Will Be Gone. Depois, já pode preparar o analgésico, porque será impossível não ‘bangear’ ao som da trinca The Lost & The Forgotten, My Name Is Fear e Howl Of The Banshee.

O baixista e vocalista Mat Sinner é categórico e certeiro ao afirmar que ele e seus companheiros de banda – a saber: Ralf Scheepers (vocal), Tom Naumann (guitarra), Alex Beyrodt (guitarra) Magnus Karlsson (guitarra) e Michael Ehré (bateria) – ficam empolgados com o que fazem, afinal, transformaram o hobby em trabalho, o que deixa todos os processos como ir aos ensaios, compor e gravar as músicas e apresentá-las nas turnês mais fáceis.

Tal declaração fica ainda mais evidente na épica e longa Infinity, que é o último ato do álbum Metal Commando e mostra o quanto os caras estão empenhados em fazer um bom trabalho. O disco não propõe a quebra de padrões e paradigmas, tampouco a reinvenção musical do Primal Fear. O álbum é apenas a prova definitiva de que o mais do mesmo pode ser o melhor caminho a seguir.

Track listing de Metal Commando:

1. I Am Alive
2. Along Came The Devil
3. Halo
4. Hear Me Calling
5. The Lost & The Forgotten
6. My Name Is Fear
7. I Will Be Gone
8. Raise Your Fists
9. Howl Of The Banshee
10. Afterlife
11. Infinity

Nota: 8

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)