O Foo Fighters anunciou recentemente o lançamento do seu décimo álbum de estúdio, intitulado Medicine At Midnight, para o dia 05 de fevereiro de 2021. Embora o trabalho tenha sido concluído no início de 2020, a banda decidiu lançá-lo só agora, durante a pandemia.
Falando com a Q104.3 de Nova York (ouça mais abaixo), o líder da banda Dave Grohl explicou o processo para o lançamento.
“Começamos a escrever este álbum há quase dois anos – um ano e meio atrás. Estávamos escrevendo enquanto ainda estávamos em turnê. Nós nos mudamos para uma casa velha e descolada no meu bairro; construímos um estúdio no quarto do andar de cima; gravamos a bateria na sala; as guitarras estavam no quarto. Eu fiz os vocais no banheiro. Nós começamos [a gravar] isso, eu acho, talvez em setembro do ano passado, e terminamos em janeiro, fevereiro. Estávamos totalmente prontos – mixado, masterizado, prontos para ir. O trabalho de arte foi feito; as camisetas estavam sendo feitas; o equipamento estava nos caminhões – estávamos prontos. E então tudo meio que desligou”, lembrou o cantor.
Ele continuou: “Depois foram meses e meses tentando decidir quando o lançaríamos. ‘Ok, vamos lançar agora?’ ‘Não, vamos esperar. Vamos ver o que acontece’. Um mês depois, ‘Será que vamos lançar agora?’ ‘Não, vamos esperar.'”
Mas Grohl começou a questionar a espera. “Seis ou sete meses se passaram, e eu, tipo, fazemos essa música para as pessoas ouvirem. Não fazemos apenas para que possamos pegar a estrada. Escrevemos essas músicas para que as pessoas possam curtir e cantar junto, seja em sua cozinha sozinhos com uma garrafa de Crown Royal ou em um estádio pulando, cantando os refrões”, ele acrescentou.
E concluiu: “Eu estava, tipo, agora, mais do que nunca, as pessoas precisam de algo para levantar o ânimo, algo que lhes dê algum sentimento de alívio ou fuga. Eu estava, tipo, ‘Precisamos lançar. Vamos lançar agora mesmo’. Não sei quando vamos pegar a estrada, mas precisamos dar a música para as pessoas, porque é para isso que a fazemos.”