AC/DC: Brian Johnson Fala Sobre Sua Marca Registrada, A Boina

Em uma entrevista recente para a Planet Rock, Brian Johnson foi questionado sobre quando foi visto ou fotografado pela última vez sem a boina, e ele respondeu (confira o áudio abaixo): “Bem, eu uso para coisas assim”, referindo-se à coletiva de imprensa do novo álbum Power Up. “Quando estou em casa, na Flórida, sou apenas um dos meninos, nadando, mergulhando e me divertindo.”

O vocalista do AC/DC disse que começou a usar chapéus no palco quando seu irmão o emprestou um, dizendo que ajudaria a manter o suor longe de seus olhos.

“A coisa do chapéu começou – eu nunca vou esquecer, eu costumava tocar em clubes masculinos e ao redor do nordeste da Inglaterra, e nós realmente arrasávamos”, disse ele. “Era uma grande banda de rock chamada Geordie, e eu costumava suar porque eles não tinham ar condicionado. E no inverno, principalmente, os clubes ficavam lotados e eles tinham o aquecimento completo, porque lá fora congelava. E eu sempre suava, e meu cabelo, todo o suor ia para os olhos e ardia. E meu irmão Maurice estava lá uma noite; ele estava lá e está sentado. E ele tinha acabado de arranjar um carro esporte, e ele comprou – Deus o abençoe – ele comprou uma daquelas boinas de carro esporte. E estávamos na metade do set, e eu estava sentado tomando uma cerveja com ele, e ele disse , ‘Seus olhos estão vermelhos!’ Eu disse: ‘Eu sei, é o suor.’ Ele disse: ‘Sim, coloque isso’. E eu disse: ‘Oh, vou tentar’.”

Ele completou: “E eu usei na segunda metade [do set] e disse, ‘Isso é maravilhoso! É brilhante!’ Eu disse: ‘Vou comprar um desses!’. E então as pessoas começaram a se lembrar, ‘Oh, é uma boa banda. O cantor que usa a boina’. Então, imediatamente, obtivemos reconhecimento instantâneo com isso.”

Brian acrescentou que ainda tira a boina em público “quando não quero que saibam quem eu sou”.

O disco mais recente do AC/DC, Power Up, foi lançado em deste ano com Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo), Angus Young (guitarra) e Stevie Young (guitarra).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)