Corey Taylor, do Slipknot, refletiu sobre a morte de Eddie Van Halen, saudando o lendário guitarrista como um músico “incrível” que “influenciou 40 anos” de rock stars.
Durante entrevista para o podcast Talk Is Jericho (ouça mais abaixo), Taylor explicou como ele estava se preparando para comemorar seu primeiro aniversário de casamento quando soube da morte de Eddie.
“O triste é que [a morte de Eddie] aconteceu no meu [primeiro] aniversário [de casamento]. Eu e [minha esposa] Alicia, estávamos nos preparando, e então, de repente, recebemos a notícia”, disse ele.
“E todo mundo estava me avisando. Então imediatamente procurei todas as pessoas que eu conhecia que conhecia Eddie. Porque eu não o conhecia. Mas, obviamente, sua música tocou todos nós.”
Elogiando o legado da banda, ele continuou: “O Van Halen era tão diferente, e ainda assim eles foram o exemplo para um milhão de bandas, cara. Quero dizer, todas as bandas que conheço, mesmo que não curtissem a música do Van Halen, respeitaram o trabalho, a diversidade e a complexidade que criaram. Você tinha que ser muito bom para tocar uma música do Van Halen.”
“Ele foi incrível”, acrescentou Corey. “A influência que ele teve não apenas sobre os fritadores modernos, mas também sobre as bandas de rock dos anos 80, as bandas de rock dos anos 90. Ele influenciou 40 anos de musicalidade. Diga o nome de outra pessoa que ainda está viva, realmente, que teve esse tipo de impacto, cara.”