O público brasileiro é fiel aos shows internacionais dos mais variados estilos no país. Não por acaso, a frase de convite “Come to Brazil” se tornou um meme entre artistas e internautas de outros países pela frequência com a qual é usada nas redes sociais para pedir apresentações em terras brasileiras.
Apesar dos constantes convites, nem todas as bandas conseguem um público grande e constante o suficiente para retornar ao país em todas as turnês. Esse não é o caso de Guns N’ Roses, Ozzy Osbourne e Whitesnake, que incluem o Brasil em diversas turnês e estiveram por aqui nos últimos dois anos.
Os três grupos estiveram no país pela primeira vez no mega-festival Rock In Rio, com Whitesnake e Ozzy Osbourne na edição de 1985, enquanto a banda de Axl Rose e Slash apenas chegou na edição seguinte, em 1991.
De acordo com dados do site Setflist.fm, o Guns N’ Roses realizou 29 shows no país até o momento. É o quarto país com mais performances da banda, empatado com Austrália. Enquanto isso, Ozzy se apresentou no país 18 vezes – sem contar, claro, os shows como vocalista do Black Sabbath. O Brasil é o sexto país mais visitado pelo Príncipe das Trevas, acima de Suíça e França, por exemplo.
No mapa de shows do Whitesnake, o Brasil aparece apenas em sexto lugar – mas ainda supera o número de apresentações do Guns N’ Roses, com 34 shows por aqui.
Fonte: Rolling Stone Brasil