Nightwish: Anette Olzon Relembra À Época E As Gravações De Dark Passion Play

No dia 26 de setembro, o álbum Dark Passion Play, do Nightwish, completou 13 anos de seu lançamento original. O disco foi o primeiro a contar com a vocalista sueca Anette Olzon, que substituiu Tarja Turunen, depois de uma dramática e espetaculosa demissão do grupo.

Anette usou as redes sociais para relembrar à época e como fora as gravações do álbum.

“Eu vi alguns de vocês [fãs] compartilhando que já se passaram 13 anos desde o lançamento de Dark Passion Play. Não posso acreditar que já se passaram tantos anos. Este álbum é muito querido para mim, porque me possibilitou viver da minha música finalmente aos 36 anos. É meu sonho desde criança ser cantora e o sonho se tornou realidade quando fui escolhida para cantar no Nightwish”, comentou Olzon.

“Para mim, as gravações levaram três semanas, onde eu e Tuomas (Holopainen, teclado) vivemos na floresta durante o inverno finlandês. Gravamos as músicas e nos divertimos muito, o que foi ótimo. Naquela época, eu não conhecia os meninos muito bem, mas a turnê que veio com o álbum foi enorme e eu pude conhecer o mundo”, disse Anette.

“Foi um momento emocionante, mas também árduo, pois eu não tinha ideia de quão grande a banda realmente era quando entrei, e eu nunca tinha feito uma longa turnê, então foi um trabalho pesado tanto mental quanto fisicamente”, pontuou.

“Eu tenho muitas boas lembranças! Além disso, o álbum foi muito recebido pelo público fora do metal. Ele foi tocado na rádio aqui na Suécia e ficou em primeiro lugar na lista das crianças. Com o disco, nós ganhamos o incrível prêmio Echo. Então, eu sempre me sentirei abençoada por ter estado neste álbum, além disso, eu sou muito orgulhosa de minha performance nele”, enfatizou a cantora.

“As músicas não foram escritas por mim, com isso, em muitas vezes, foi um desafio gravá-las. Mas agradeço a todos vocês que o compraram e por todo o apoio que recebemos com ele. Feliz aniversário para mim, aos meninos do Nightwish e, claro, ao Dark Passion Play”, finalizou Anette Olzon.

Nos players abaixo, você pode matar um pouquinho a saudade das canções do incrível álbum Dark Passion Play.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)