Quase vinte anos atrás, o vocalista Damond Jiniya fez um álbum (Poets And Madmen) e uma turnê com o Savatage. Depois da tour, a parceria com a banda desandou, o músico foi mandado embora e, desde então, pouco se ouvia falar sobre o vocalista.
No entanto, Damond usou o fórum do site ProgPower USA para quebrar o silêncio e comentar, brevemente, sobre sua participação no Savatage.
“Oi, eu acabei de ler [comentários no fórum]. Estou lisonjeado pelos comentários positivos. Foi um trabalho fodido! Sem benefícios “reais” a longo prazo. Eu nunca segui em frente, porque eles também não me pagaram. Por muitos anos. Só para deixar registrado”, comentou Jiniya.
“Eu tive a sorte de conhecer Jon (Oliva). Então minha sorte meio que se tornou a baixa auto-estima dele, vício e as ações ridículas que eles causaram. Todavia, eu amo o Savatage”, completou.
“Nota: Aqueles que eu ofendi por ser legal e trabalhar pra caramba, o eu de 45 anos os convida a conhecer o meu trabalho. O legado de Savatage e eu estamos melhores sem a negatividade”, pontuou o músico.
“Mais uma vez, obrigado a tantos que se importaram. Eu não fazia ideia. Fiquem bem! Bons pensamentos para Jon”, finalizou.
Damond se juntou ao Savatage no final de 2000, após a saída do vocalista Zachary Stevens. Já no player abaixo, você pode relembrar o trabalho de Jiniya com a banda.