Os britânicos decidiram em uma votação histórica, que deve mudar o rumo da geopolítica mundial pelas próximas décadas, deixar a União Europeia (UE). A opção de sair venceu a de permanecer no bloco europeu por mais de 1,2 milhão de votos de diferença, em resultado divulgado por volta das 3h da última sexta-feira, (24).
O resultado da apuração foi divulgada por áreas de votação e a disputa, bastante acirrada. O sair começou à frente e chegou a ser ultrapassado pelo desejo de continuar na UE, mas logo retomou a liderança e foi abrindo vantagem até vencer com quase 51,9% dos votos. Foram 17.410.742 votos a favor da saída e 16.141.242 votos pela permanência.
Segundo a NME, que listou celebridades da música que votaram contra e a favor no referendo, Bruce Dickinson foi um dos que votou pela saída do bloco.
O vocalista do Iron Maiden já havia se manifestado sobre o assunto em uma entrevista para o Wales Online: “Eu acho que a posição da UE, de união cada vez mais estreita, é extremamente insustentável. Se houver um futuro fora da UE, então poderíamos ser a Hong Kong da Europa, baseando-se em nosso tradicional papel de ser uma nação comercial. E se sairmos, a UE entrará em pânico e terá de fazer um acordo.”