Sunrunner Desembarca No Brasil Em Agosto Para Quatro Shows

A banda norte-americana Sunrunner, composta por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria), vem se apresentando por toda costa leste norte-americana para promover seu terceiro e mais novo álbum, “Heliodromus”, e agora pretende evadir as fronteiras e chegar até a Europa e América do Sul.

Famoso pela calorosa recepção, o Brasil será o primeiro na lista do trio. O Sunrunner desembarca no país em agosto para realizar quatro shows nos dias 04, 05, 06 e 07. Detalhes sobre cidades e locais serão divulgados em breve.

De acordo com Joe Martignetti, classificar a música do Sunrunner como prog metal seria um erro, já que eles não têm qualquer semelhança com as principais referencias do gênero como Dream Theater, Symphony X ou Fates Warning.

“A maioria das bandas de prog metal são baseadas em técnica e algumas não soam exatamente progressivas”, declara o guitarrista. “São bandas de metal técnicas e bem polidas. O que é ótimo, não me entenda mal. Mas o rock progressivo não se resume a técnica e matemática rítmica. Veja o Pink Floyd! Eles são progressivos porque fazem um som extremamente diversificado e difícil de rotular. É disso que gosto no progressivo: a habilidade de explorar diferentes gêneros e texturas. Alguns nos chamam de Heavy Prog e acho que esse rótulo está OK, uma vez que nos diferencia das bandas prog metal. Não é que não gostemos de tocar de forma técnica, muitas de nossas músicas são 5/8 ou 11/8, muitas 3’s e 6’s, gostamos da precisão, mas preferimos soar soltos”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)