A estátua de Chris Cornell, que se encontra no Museum of Pop Culture (MoPOP) em Seattle, EUA, foi vandalizada. A informação foi compartilhada na noite de quinta-feira (20) pela KIRO 7 News, com uma foto da estátua pintada de branco.
Ontem (21), a viúva de Chris Cornell, Vicky, divulgou nas redes sociais do falecido cantor um comunicado sobre o ocorrido: “Meus filhos e eu ficamos com o coração partido ao saber da vandalização da estátua de Chris no Museum of Pop Culture em Seattle. A estátua não é apenas uma obra de arte mas uma homenagem a Chris, seu legado musical incomparável e tudo o que ele representou. Representa Chris, que é amado não apenas em Seattle, mas em todo o mundo.”
E acrescentou: “Diante desse ódio e destruição, somos gratos mais uma vez aos fãs que se levantaram para apoiá-lo e mostraram tanto amor. Ficamos emocionados ao ouvir que os fãs trouxeram suprimentos e tentaram limpar esse vandalismo devastador. A estátua será restaurada. O ódio não vencerá.”
A estátua em tamanho real, encomendada e doada ao museu por Vicky Cornell, fica do lado de fora, em uma das entradas do MoPOP.
https://www.instagram.com/p/CEK1yljhno8/?utm_source=ig_web_copy_link