The Night Flight Orchestra: Aeromantic

O termo supergrupo já fora usado a revelia e de modo um tanto quanto deturpado, o que o colocou numa situação de descrença e hesitação por parte dos ouvintes, no entanto, a mega-banda The Night Flight Orchestra, que é o projeto paralelo de Bjorn “Speed” Strid (vocal, Soilwork), David Andersson (guitarra, Soilwork) e Sharlee D’Angelo (baixo, Arch Enemy) – completa o grupo Jonas Källsbäck (bateria), Sebastian Forslund (guitarra), Anna-Mia Bonde (backing vocal) e Anna Brygård (backing vocal) – vem, com o tempo e seus cinco álbuns de estúdio, desconstruindo esse conceito de dubiedade e descrença, provando que existe no mundo real, fora das frases frias e rasas de assessorias de imprensa, que existem bandas que merecem, sim, o título de supergrupo.

O mais novo álbum de estúdio do The Night Flight Orchestra, intitulado Aeromantic, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/Nuclear Blast, chega para corroborar com o tal título de super-banda. O repertório é recheado de doze canções que provam sem esforço algum o vigor e brilhantismo do AOR, hard rock e funk rock praticado pelos músicos.

Com o perdão do trocadilho, mas Aeromantic é uma viagem de primeira classe e o serviço de bordo, como é de se esperar, é impecável, oferecendo em seu menu sons como a vibrante Servants Of The Air e as pegajosas Divinyls e If Tonight Is Our Only Chance. O alto padrão de serviço continua com a dançante This Boy’s Last Summer, já Curves é agradável e encheria de orgulho o rei do soul e funk, James Brown.

O voo continua e com escalas nas melodias viciantes de Transmissions, onde seu quê de ABBA o fará cantarolar o refrão por dias a fio. O céu de brigadeiro é propício para temas alegres e festivos como em Taurus, Carmencita Seven e na faixa-título. O clima suave de Golden Swansdown acalma um pouco os ânimos para um pouso suave nas melodias de Dead Of Winter.

O plano de voo de Aeromantic contempla levar o ouvinte a uma viagem de primeira classe a estilos pouco e ou mal explorados nos dias atuais como os já citados AOR, hard rock e funk rock. Além disso, o comandante Bjorn Strid e sua tripulação provam que o termo supergrupo faz jus ao The Night Flight Orchestra. Então, todos a bordo do Aeromantic para mais uma viagem inesquecível desta super-banda.

Track listing de Aeromantic:

1. Servants Of The Air
2. Divinyls
3. If Tonight Is Our Only Chance
4. This Boy’s Last Summer
5. Curves
6. Transmissions
7. Aeromantic
8. Golden Swansdown
9. Taurus
10. Carmencita Seven
11. Sister Mercurial
12. Dead Of Winter

Nota: 8

Informações:
https://www.facebook.com/thenightflightorchestraofficial
https://www.instagram.com/nightflightorchestra/
https://twitter.com/nfo_official
https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9469167-The-Night-Flight-Orchestra—Aeromantic

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)