O Faith No More precisou de 18 anos para lançar “Sol Invictus”, mas no que depender do guitarrista Jon Hudson, o álbum sucessor não levará tanto tempo assim. Em entrevista ao site FNM Followers, o guitarrista declarou que já está trabalhando em um novo material. “Eu estou trabalhando em algumas ideias, agora é algo que eu quero focar depois do fim da turnê”. A ideia é guardar as composições para mostrar à banda no momento certo.
O guitarrista revelou que não pôde colaborar muito no último disco e resolveu apenas embarcar nas ideias apresentadas pelos outros músicos. “Tenho certeza de que eu era o primeiro a declarar na imprensa no ano passado que eu não trouxe nenhuma música à mesa. No momento em que me envolvi no processo, já havia muito material para trabalhar.”
Hudson também disse que nenhum dos materiais que ele e o baixista Bill Gould trabalharam durante o hiato do Faith No More entrou em “Sol Invictus”, e ele não pretende revisitar o passado. “Nada do que compus naquele período entrou no álbum. Estou feliz de ter trabalhado neste disco, independentemente do resultado. Montamos um lote de canções que tinham potencial, mas o projeto não se desenvolveu muito além disso, e foi arquivado. Não há nenhuma razão para trabalhar nesse material antigo. Na melhor das hipóteses, ele pode lhe dar uma ideia de algo novo que realmente funcione.”