Um dos shows mais lendários da história do heavy metal brasileiro está disponível novamente em CD e, pela primeira vez, em todas as plataformas digitais.
O álbum Viper Live – Maniacs in Japan foi gravado em 18 de junho de 1993 em Tokyo durante o encerramento da turnê mundial Maniacs on Tour 92-93, que passou pela Europa, Japão e América do Sul. Essa versão remasterizada traz bônus tracks que nunca haviam sido lançadas antes.
Entre elas, há uma versão de The Spreading Soul onde a banda toca a introdução de outro clássico, Moonlight. Há ainda Prelude to Oblivion e H.R., que não fizeram parte do lançamento original.
Em decorrência da pandemia, não haverá evento de lançamento ou tarde de autógrafos, onde integrantes e ex-integrantes da banda costumam interagir e se encontrar com os fãs. O Viper, no entanto, preparou uma surpresa: os 100 primeiros CDs vendidos estão autografados por todos os membros da banda na época do show: Pit Passarell (baixo e vocal), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Renato Graccia (bateria). Compre aqui.
O Viper foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen.
Viper Live – Maniacs in Japan é parte do pacote de relançamentos que o grupo e o selo Wikimetal tem feito, com o objetivo de disponibilizar toda a discografia da banda – o que inclui as demos, que costumam entrar como bônus tracks dos álbuns de estúdio – em CD e nas plataformas digitais. Os próximos lançamentos serão Coma Rage, gravado em Los Angeles em 1994, e All My Life, de 2007.
Os álbuns Soldiers of Sunrise e Theatre of Fate também foram relançados em formato slipcase e estão à venda na Wikimetal Store, além de outros produtos oficiais da banda.