Os lendários guitarristas Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne) e Nuno Bettencourt (Extreme) bateram um papo com Thom Hazaert e Dave Ellefson (baixo, Megadeth) do podcast Oh Say Can You Stream.
Durante a conversa, Bettencourt revelou que enviou uma fita demo para Ozzy Osbourne em 1982, quando tinha 15 anos. Nuno pleiteava a vaga de Randy Rhoads, que, infelizmente, morreu em um trágico acidente de avião em 19 de março de 1982. Vale lembrar que o trabalho ficou com Brad Gillis, do Night Ranger.
“Lembro de ler na Circus, ou talvez na revista Hit Parader, um anúncio que dizia: ‘Ozzy está procurando guitarrista – envie sua demo’. Eu tinha acabado de sair do ensino médio e fiquei tipo: ‘este trabalho é meu. Eu vou conseguir esse trabalho’. Você acredita nisso quando se tem 15 anos”.
O músico disse que gravou sua performance de Crazy Train e I Don’t Know e enviou a fita. No entanto, nunca recebeu uma resposta. Anos depois, o Extreme estava abrindo para o Aerosmith em Londres quando Nuno fora convidado a integrar a banda de Ozzy.
“O Rod MacSween [empresário] apareceu e disse: ‘acabei de receber uma ligação de Sharon [Osbourne], ela disse que se você quiser terá um avião te esperando em Londres para ir direto para turnê [com Ozzy]. Sem precisar fazer audição'”. Depois que MacSween terminou de falar, eu só consegui dizer: ‘eles finalmente ouviram a fita?'”
Bettencourt acabou recusando o show, o que fora um grande, segundo próprio guitarrista: “foi um erro estúpido, porque o Extreme acabou umas três semanas depois”.
O bate-papo completo pode ser conferido no player abaixo: