Jethro Tull: Ian Anderson Revela Sofrer De Uma Doença No Pulmão Incurável

O líder do Jethro Tull, Ian Anderson, concedeu uma entrevista a Dan Rather, apresentador do programa The Big Interview, da AXS TV, onde revelou sofrer de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que, segundo o músico, é uma doença pulmonar incurável.

“Vou lhe contar uma coisa que nunca contei a ninguém em público antes: estou sofrendo de uma doença pulmonar incurável, doença que eu fui diagnosticado há alguns anos atrás”, disse Anderson.

“É uma luta. Eu tenho, o que eu chamo, exacerbações, que são períodos em que eu tenho uma infecção e se transforma em um quadro de bronquite grave, então, é realmente um trabalho difícil ir lá no palco e tocar”, explicou.

“Eu estou há 18 meses sem essas exacerbações, além disso, estou tomando remédios. Se eu ficar em um ambiente razoavelmente livre de poluição, em termos de qualidade do ar, eu fico bem, no entanto, os meus dias estão contados”, continuou Ian.

“Lute de todas as maneiras e continue usando o máximo de sua capacidade pulmonar. No momento em que você se acomoda e diz: ‘não posso mais fazer isso’, aí é ladeira abaixo. Então, a resposta é continuar lutando”, finalizou Ian Anderson.

A entrevista completa com Ian Anderson vai ao ar amanhã, 13 de maio, via TV AXS.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)